Fantasia

Fantasia

terça-feira, 15 de abril de 2014

Cantinho da natureza


Pensando que as questões ambientais e de desenvolvimento sustentável estão no centro das atuais preocupações de nosso mundo, brincando com as crianças da turma 15 resolvemos criar e cuidar de uma horta dentro da nossa sala de aula. Para isso, aproveitamos garrafas pet e um suporte de computador que se encontrava em nossa sala vazio, devido a furtos que sofremos.
Assim, brincamos de agricultores e a partir da música “Alecrim dourado” cantamos, listamos o que deveríamos plantar e colocamos as mãos na massa, ou melhor, na terra.
Recortamos garrafas pet e pintamos, foi uma festa plantar as sementes e mudinhas de plantas.
Neste trabalho, favorecemos as descobertas e observamos as características das plantas desde o início, além de sensibilizarmos as crianças para o cuidado e o cultivo de uma horta de sustentabilidade e o reaproveitamento de materiais, despertando a curiosidade de nossos pequenos e oportunizando a aprendizagem do cultivo de plantas para a alimentação.
Com o passar do tempo, podemos acompanhar, explorar e observar o ciclo natural deste ser vivo, encorajando e desafiando as crianças como protagonistas de suas aprendizagens.





Nenhum comentário:

Postar um comentário