Realizamos esta atividade com a
turma 1101, de 1º Ano do Ensino Fundamental.
Previamente, enviamos para casa uma
lista com palavras trabalhadas em sala de aula durante a semana, para que as
crianças pudessem desenvolver a leitura.
Durante a aula, foi criado um banco
de palavras que foi registrado no quadro, seguido de leitura coletiva.
Cada criança recebeu o seu saquinho
com o alfabeto móvel.
Após ouvirem a palavra ditada,
registravam com o alfabeto móvel, conferiam com o banco de palavras e só então
registravam no caderno.
A atividade foi bastante
enriquecedora, pois o uso do alfabeto móvel proporcionou aos alunos uma melhor
visualização do processo de formação de palavras, além de fazer com que se
sentissem seguros e confiantes, já que em caso de erro no registro, não
necessitaram apagar a palavra, mas acrescentar, retirar ou trocar as letras.
Um importantíssimo trabalho que desenvolve a ordenação e agilidade de pensamento através da junção das letras,discriminação visual, consciência fonológica entre outros merece os parabéns. Muito bom!
ResponderExcluirBoa tarde Vanusa! Obrigada pelo seu comentário. Nossa equipe fica muito feliz com o seu elogio.
ResponderExcluir