Fantasia

Fantasia

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Negro gato


         No primeiro momento, na turma 24 de Pré Escola assistimos ao vídeo da música “Negro gato”, de Roberto Carlos. Com animação cantamos e dançamos bastante.
         Depois contamos a história "Meu gatinho Simbad”, que narra sobre um gatinho que foge de casa e vai para a rua. Sua dona fica triste e começa a procurar por ele, mas sem que ela perceba ele volta com as patas sujas de lama e se esconde no armário.

         Usando a imaginação, fizemos pegadas pela sala e colocamos o desenho do gatinho Simbad dentro do armário da sala. As crianças são convidadas a procurar o gatinho Simbad seguindo as suas pegadas pela classe. Foi muito divertido!

         
                A seguir confeccionamos um cartaz com muitas pegadas das suas patinhas sujas de lama. A turma achou que o gatinho Simbah estaria com fome igual ao “Negro gato”, pois ele voltou da rua e o Negro gato é um gatinho de rua, que vive com fome sempre em busca de um “bom prato”. Confeccionamos um prato de comida para o gatinho Simbad, pois ele estava com muita fome depois de suas andanças pela rua.
         Aproveitamos para conversar sobre o que é uma alimentação saudável e a importância da alimentação para crescer e não adoecer.

         Depois de realizar várias outras atividades, preparamos uma bela coreografia da música junto com a turma 23 e apresentamos pra todos os colegas da escola e nossos responsáveis. Vejam como ficou legal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário