Fantasia

Fantasia

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Os dez amigos


A turma 43 de Maternal I, abordou dentro do Projeto "Muitas histórias para contar" o livro: "Os dez amigos" de Ziraldo. Um livro muito interessante e que nos possibilita desenvolver muitas atividades diversificadas com os nossos pequenos. Seguem abaixo algumas delas:
Iniciamos com a Contação da história utilizando a dramatização e os fantoches como recursos. A partir daí, foram desenvolvidas atividades para trabalhar as noções de quantidade, esquema corporal, linguagem oral e escrita, e como o livro enfatiza as mãozinhas, abordamos também a importância de lavarmos as mãos para a nossa saúde.

 Realizamos brincadeiras tradicionais que eram desconhecidas pelos nossos pequenos, como a de "Passar o anel", "Dedo mindinho", etc.
         Confeccionamos cartazes com o desenho de nossas mãos, fizemos um caranguejo com o carimbo de mãos e cantamos também a música "Caranguejo não é peixe" e "1, 2, 3 indiozinhos".
Construímos e brincamos com a "Caixa mágica", onde eram colocados objetos para as crianças adivinharem através do tato. Foi muito bacana!
Fizemos também a leitura do livro "Os números" (Coleção Bebê Mais, editora Caramelo Livros Educativos) onde o mesmo enfatiza a contagem dos numerais de maneira bem interessante.
     Finalizamos com a apresentação para os coleguinhas da música "Os dedinhos" da Eliana. Enfim, foi um período muito divertido, produtivo e o principal, as crianças amaram!
              Educadores da turma: Raiane, Andréa Espindola, Rejane, Celso e Ana Lucia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário