Fantasia

Fantasia

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Turma 32




          A turma EI 32 aprendeu e brincou bastante com o livro Dia de Chuva, de Ana Maria Machado. Assim que contamos a história, apresentamos também a autora às crianças. Fizemos um mural com o nome e a foto dela e conhecemos curiosidades sobre a vida desta excelente escritora. Ana Maria Machado fez muito sucesso com a nossa turminha.
           O livro conta a história de Henrique e Isadora que vão visitar Guido em um dia de chuva. Suas mães acham uma pena eles não terem podido sair para brincar. Mal sabem elas que os três viajaram nas costas de elefantes, entraram em cavernas de ursos, atravessaram abismos e até navegaram em um navio mágico, entre ataques de piratas e jacarés.
         A partir da contação desta história fizemos muitas atividades. Brincamos de cabaninha feita com lençol, fizemos história interativa, brincamos de caça aos nomes, chuva de papel picado, conhecemos os sons da natureza, brincamos com o ciclo da água... Muitas experiências que mexeram com o imaginário infantil e proporcionaram momentos de aprendizagem.
           As crianças amaram a chuva de bolinha de sabão. Foi um dia de festa!

           Educadoras: Danielle de Souza, Helena, Alessandra e Indaiara.







Nenhum comentário:

Postar um comentário