Fantasia

Fantasia

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

As pintas do preá II




No mês de agosto foi desenvolvido pelas turmas de Maternal II atividades relacionadas ao livro "As Pintas do Preá", de Mary e Eliardo França. Foi apresentada à turma 34 uma caixa surpresa contendo o livro e objetos que tinham relação com a história. As crianças ficaram muito curiosas para descobrir o que havia dentro da caixa. Aos poucos foram observando o Livro, tintas de várias cores, pincéis, uma venda para brincar de cabra-cega e outros brinquedos. Em seguida foi feita a leitura da história e a relação dos objetos encontrados dentro da caixa.


Como os Preás da história adoram brincar de pique-esconde, foi feita uma brincadeira onde as crianças procuravam o preá escondido na sala. Quando encontrado, fizeram uma festa! Brincamos também de cabra-cega. Foi muito divertido! 
Além disso, desenvolvemos o reconto do livro através do varal de história, pintamos o preá e utilizamos carimbos feitos com sucata para fazer as pintas no preá.

Na culminância do projeto, a nossa turma apresentou a música “Onde estão as cores?” da Xuxa, para isso as crianças pintaram livremente os aventais utilizados por elas na apresentação. Por fim, convidamos os responsáveis para participar, junto com as crianças, de pinturas nas paredes da nossa escola. Foi muito legal!

Vejam o vídeo da nossa apresentação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário