TURMA: 25 PROFESSORA: RAFAELA COTA
·
BATALHA DAS CORES
A PARTIR DA
MÚSICA: BORBOLETA, FOI PROPOSTO
PARA A TURMA A CONFECÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO NO
FORMATO DE UMA BORBOLETA, ONDE O OBJETIVO FOI EXPLORAR AS CORES, LIMITES
(LINHA), AUTORELEVO, QUANTIDADES, REGRAS E REGISTRO DA PONTUAÇÃO INDIVIDUAL E
COLETIVA.
PRIMEIRO MOMENTO - FOI APRESENTADO O MATERIAL AO GRUPO, BEM COMO
A IDÉIA DO JOGO.
SEGUNDO MOMENTO - A TURMA EM PEQUENOS GRUPOS,
PINTOU , COLOU E AJUDOU A ORGANIZAR TODO O MATERIAL UTILIZADO.
TERCEIRO MOMENTO - A TURMA JUNTO COM A EDUCACORA AJUDOU A
CRIAR AS REGRAS DO JOGO. CADA COR E PARTE DA BORBOLETA REPRESENTANDO UMA PONTUAÇÃO.
QUARTO MOMENTO
– TESTANDO AS REGRAS E JOGO.
MODO DE
JOGAR:
UMA CRIANÇA
COM UMA TAMPINHA DE GARRAFA PET NA MÃO,
LANÇA A MESMA SOBRE O TABULEIRO (BORBOLETA) .
TODO O GRUPO
OBSERVA ONDE A TAMPINHA CAIU ( QUAL COR / QUAL PARTE DO TABULEIRO?)
A CRIANÇA QUE
LANÇOU A TAMPINHA ENTÃO REGISTRA EM SUA FICHA A SUA PONTUAÇÃO.
DEPOIS DE
TODAS AS JOGADAS PODE SER FEITO UMA ESCALA PARA
DESCOBRIR QUEM MARCOU MAIS PONTO .
·
VOO DA BORBOLETA
A ATIVIDADE PROPOSTA TEVE COMO
OBJETIVO TRABALHAR OS NÚMEROS E ASSOCIAÇÃO
AS QUANTIDADES.
DEPOIS DE CONFECCIONAR O CENÁRIO
DE UMA PAISAGEM E A REPRESENTAÇÃO DE UMA RÉGUA NA MESMA PAISAGEM PARA
MARCAR OS VOOS E POUSOS DA BORBOLETA,
UMA CRIANÇA ERA ESCOLHIDA PARA
REPRESENTAR NA RÉGUA O VOO DA BORBOLETA DE ACORDO COM O NÚMERO QUE SORTEAVA.
COM A AJUDA DA BORBOLETA PRESA A
UM PREGADOR A CRIANÇA CONTAVA NA RÉGUA
CADA VOO/POUSO DA BORBOLETA ATÉ CHEGAR NO NÚMERO SORTEADO.
AS CRIANÇAS AMARAM ESSES NOVOS JOGOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário