Fantasia

Fantasia

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pela luz dos olhos teus


     Ao trabalhar a música “Pela luz dos olhos teus”, a turma 35 explorou os cinco sentidos.
      Conheça a música aqui:



     No sentido da visão foi confeccionado um cartaz com as cores do arco-íris utilizando as mãozinhas onde foi explicado que com os olhos podemos ver tudo ao nosso redor. As crianças relataram que com os olhos podemos ver a rua, a mamãe, o mar, as flores, o desenho e os brinquedos.



     No sentido da audição, através da utilização do computador foram apresentados diversos sons dentre eles de animais, de veículos, da natureza, dos humanos e outros, no qual as crianças descobriram todos com muito entusiasmo.


     No sentido olfato, trouxemos para sala alguns odores no qual as crianças disseram se eram bons ou ruins. As crianças disseram quais os cheirinhos que eles gostavam de sentir e o de comida foi o vencedor.


     No sentido do tato, as crianças sentiram vários tipos de texturas entre áspero, liso, macio, mole e duro. Na brincadeira de cabra-cega eles tinham que adivinhar quem era o coleguinha em que estavam tocando.




     No sentido do paladar, trouxe para sala de aula os sabores: doce (goiabada), salgado (queijo) e azedo (limão) para que eles degustassem e foi confeccionado um cartaz com um gráfico com as preferências deles. Fizeram caras e bocas para o limão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário