Fantasia

Fantasia

quinta-feira, 25 de junho de 2015

O pato

Foi apresentada a turma 42 do maternal I de 2 anos, a música "O Pato" de Vinícius de Moraes, que é uma das músicas integrantes do Projeto "Musicarte: Construindo o futuro, essa é a nossa melodia".        
Através da música foram trabalhados temas como animais com penas, a cor amarela, os sons das aves, destacando o som do pato, contagem oral, entre outros. Após a apresentação e registro da música, foram propostas atividades variadas visando ampliar o vocabulário das crianças, estabelecer algumas noções matemáticas, além de explorar e manusear diversos materiais.
Dentre as atividades propostas, podemos destacar: grafismo do pato, pintura e confecção de pato de sucata com caixa de papelão (que posteriormente foi utilizado para brincar de acertar a bola no pato, trabalhando a coordenação motora ampla), confecção de boliche de garrafa pet, enfatizando a experiência de misturar água e tinha guache, modelagem, produção e decoração de máscara de pato, para brincadeira de faz de conta, além de outras brincadeiras explorando o corpo e seus movimentos, ao som da música proposta.
Todas as atividades foram planejadas visando o desenvolvimento das crianças de maneira prazerosa, proporcionando a integração do grupo, aguçando a curiosidade e o gosto por aprender coisas novas, sempre buscando alcançar os objetivos propostos pela Rede Municipal de Ensino do RJ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário